25/09/2011


  • Antes de começar a maquiagem, limpar e hidratar a pele.
  • Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
  • Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
  • Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
  • A harmonia das cores é fundamental. Por isso, o blush e o batom devem combinar sempre.
  • Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
  • Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
  • Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
  • Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
  • Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
  • Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
  • Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
  • Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
  • Para diminuir o lábio, prefira batons mais escuros e opacos.
  • Antes de limpar a pele, elimine o excesso da maquiagem dos olhos e lábios com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.
  • Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.

sobrancelhas
As sobrancelhas são conhecidas por moldurar os olhos e consequentemente modificar a aparência do rosto. Devido a sua importância, elas podem fazer toda diferença em seu visual. Tirar pêlos, modificar as linhas, pentear, corrigir pequenas falhas são detalhes que podem melhorar — e muito — o visual.
Se a sobrancelha for bem feita, ela é um recurso que valoriza o olhar da mulher. Por ser considerada a moldura dos olhos, o desenho das sobrancelhas proporciona maior beleza ao rosto ao combinar com o formato da face, dos olhos e do nariz. As sobrancelhas produzem a harmonização do rosto.
A tendência em sobrancelhas é deixá-las o mais natural possível: nada de afiná-las com a pinça, pois deixa uma aparência artificial.

Dicas para Manter as Sobrancelhas Impecáveis

Sobrancelhas
  • Escolha um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes.
  • Use um espelho de qualidade, de preferência aqueles próprios para maquiagem.
  • Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande. Não adianta economizar neste quesito: com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pelos maiores.
  • Cuide para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.
  • Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram.
  • Puxe os pêlos no sentido em que nascem; assim não machucará sua pele.
  • Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente.
  • Analise  se os lados estão alinhados e iguais.
Para manutenção, procure fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelinhos que nascem em excesso. Assim, a manutenção será fácil e não precisará ir sempre ao salão para cuidar desses detalhes que você mesma pode fazer em sua casa.

Acessórios para Sobrancelhas

Sobrancelhas

Resenha enviada por Norma Ferreira Martins

A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizadas por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais. E por ser natural não tem nenhuma reação adversa. Outro dia, lendo um artigo na internet vi que segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito.
Costumo utilizar a babosa para fortalecer os fios e evitar a queda, e realmente nesse quesito já comprovei a eficácia da Babosa. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.
A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Meninas eu indico pra vocês a utilizarem in natura, mas tem muitos cosméticos que são a base de babosa. Conheço os produtos da Foverer apesar de não ter utilizado ainda.
Você pode utilizar a babosa da seguinte maneira:
Babosa Contra Queda de Cabelo
• Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
• Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;
• Lave os cabelos como de costume;
• Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.
A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.

19/09/2011

Cortes com Grife


    O corte de cabelos de Gisele Bündchen é o campeão de pedidos: todo mundo quer copiar o visual dela, que é sucesso total no mundo inteiro. Não é só ela que brilha quando corta os cabelos. Nós também: um novo corte é como um amuleto que muda a vida e pode trazer sorte, amor, um novo emprego... sucesso!
     Abaixo você verá como é feito o corte de Gisele e de outras estrelas, além de ilustrações feitas sob a supervisão de Rudiney Viveiros, técnico da Wella, com o passo-a-passo de cada corte. Imprima o que você ecolher e mostre ao seu cabeleireiro – ele saberá copiar direitinho os cabelos de seus sonhos. Assim, ter um look de sucesso não é mais privilégio somente das grandes artistas.
Por Sandra Hirata

Estes são os looks mais pedidos nos salões. Escolha o seu, imprima e copie

Gisele Bündchen

Médio ondulado - Corte em degradê na parte frontal, com comprimento reto e franja até o nariz.

Base: a franja deve ser cortada reta, na altura do nariz. Faça um corte reto também no comprimento, na altura do ombro. Degradê: divida os cabelos em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie 3 a 4 centímetros, a partir da ponta, entrando com a tesoura nos fios.


Ivete Sangalo

Longo liso - Corte desfiado frontal, com franja longa, na altura do nariz.
Base: separe mechas, leve-as em direção ao centro do rosto e corte na altura do nariz. Faça o mesmo embaixo, levando os cabelos em direção ao queixo. Desfiado: eleve as mechas frontais e desfie com tesoura, como mostra o desenho. Para desfiar a franja, use navalha, dando mais leveza aos fios.


Adriane Galisteu

Longo encorpado - Corte para dar leveza, todo desfiado no contorno, mantendo o comprimento.
Base: corte a franja na altura das maçãs do rosto e desfie com tesoura de cima para baixo. Faça o mesmo na parte frontal, até chegar a um palmo abaixo do queixo. Desfiado: separe mechas da parte de trás da cabeça e corte reto, no comprimento desejado. Depois, desfie tudo com tesoura, sempre de cima para baixo.


Valéria Valenssa
 
Médio crespo - Corte chanel reto, adaptado para cabelos crespos.
Base: divida os cabelos da frente ao meio. O corte deve igualar as duas partes. Com um pente de dentes largos, penteie cada mecha, sem esticá-la, e corte reto na altura do ombro. Atrás: separe os cabelos da parte de trás, de orelha a orelha. Corte reto, seguindo o comprimento da parte da frente.


Babi

Médio liso - Corte despontado, feito com navalha para criar pontas na cabeça toda.
Base: corte reto na altura da nuca (a) e desfie um pouco os fios com navalha de dentes. Pegue mechas da parte de trás dos cabelos (b) e leve-as em direção ao nariz. Desfie com navalha de cima para baixo. Despontado: eleve mechas da parte central da cabeça e vá desfiando com navalha, sempre da frente para trás. Dessa maneira, os fios vão cair, formando camadas desiguais.


Daniela Escobar

Curto encorpado - Corte chanel, com nuca cheia, aumenta o volume e dá movimento aos fios.
Base: separe os cabelos da parte de trás da cabeça em mechas. Puxe uma mecha e corte-a em ângulo de 120 graus. Repita com cada mecha. Lateral: separe os cabelos da lateral em mechas. Corte cada uma em ângulo de 120 graus. Depois, leve todas para a frente do rosto e corte na altura da boca, dando o caimento do corte.


Sílvia Pfeiffer

Curto liso - Corte irregular na frente, com base reta, perfeito para cabelos finos.
Base: para saber o comprimento, trace uma linha imaginária a partir da nuca, seguindo em direção ao queixo. Corte reto a parte frontal e a posterior com tesoura, seguindo a linha imaginária. Irregular: eleve as mechas laterais e posteriores de forma a criar ângulos de 90 graus. Desfie todas com tesoura, das pontas para a raiz.


Xuxa

Curto fino - Corte reto, com franja lateral e base arredondada.
 
Base: separe mechas da nuca para as laterais, penteie cada uma e corte reto, dando um formato arredondado ao comprimento. Use tesoura. Navalha tira o volume. Franja: é cortada de lado, com tesoura, um pouco abaixo da sobrancelha. Pode ser usada na lateral ou reta. Basta modelar do jeito que quiser.


Camila Pitanga

Cabelos longos - Ondulado sexy
Com franja longa e fios repicados e desfiados em todo o contorno, é o corte da moda para cabelos ondulados.
1. Corte a franja um pouco abaixo do queixo, desfiando levemente. No comprimento, dê uma desfiada na frente e atrás, na altura dos seios. 2. Repique o cabelo todo de cima para baixo. Comece repicado abaixo da nuca.


Cameron Diaz

Cabelos longos desfiados
O desfiado "quebra" a monotonia e ainda valoriza reflexos e luzes.
1. Com os cabelos molhados, comece cortando a franja na altura do nariz. Faça um corte reto. Depois, corte a base um pouco abaixo dos ombros. Se quiser um corte longuíssimo, corte na altura dos seios. 2. Divida o cabelo em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie até 4 cm a partir da ponta. Depois de pronto, seque os cabelos, faça uma escova bem lisa e desfie novamente todo o cabelo, inclusive a parte de trás, a partir da nuca.


Christiane Torloni

Cabelos curtos - Chanel cheio
Este corte "diminui" o volume de cabelos grossos e indomáveis e suaviza rostos muito angulosos
1. Corte a base reta na altura do queixo.
2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure em ângulo de 45º. Com a tesoura, corte de cima para baixo. Essa mecha será a guia para cortar as mechas até chegar à frente. Repita do outro lado. 3. Com um pente separe uma mecha da frente, de modo a formar um triângulo, e corte na altura desejada. Seque os cabelos, desfie com a tesoura de cima para baixo, com calma. Os fios devem estar em ângulo igual ao da tesoura para não criar falhas ao cortar a franja.


Modelo

Cabelos curtos - Repicados e rasgados
Perfeito para cabelos finos, este corte aumenta o volume dos fios e permite variações de penteado.
1. Com os cabelos molhados, corte a base reta na altura do queixo.
2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás da cabeça, segure-a em ângulo de 45º e corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e seguir até acabar a parte de trás. 3. Na parte frontal, desfie ou rasgue, com a tesoura de cima para baixo, "cortando" os fios como desejar.


Modelo

Cabelos medios - Cachos definidos
Este corte repicado define os cachos e controla o volume dos cabelos indefinidos.
.: nem crespos nem ondulados :.
1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do ombro. 2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Divida os cabelos da parte de trás ao meio. Pegue os cabelos da direita e separe-os em 4 mechas. Eleve cada uma em ângulo de 90º e corte a ponta da mecha com a ponta da tesoura. Repita do outro lado.
3. Separe um triângulo do topo da cabeça, eleve os cabelos para cima e corte reto. A intenção é que esses fios fiquem mais curtos do que os fios já repicados. 4. Corte a franja na altura da boca em diagonal. Depois de secar, desfie todos os cabelos, como desejar.


Modelo

Cabelos medios - Franja da moda
É longa, na altura da sobrancelha. Gisele Bündchen cortou assim.
1. Com os cabelos molhados, corte a base na altura do peito ou onde desejar. Este corte pode ser feito também em cabelos mais longos. 2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. A mecha servirá de guia para o corte até chegar à orelha. Repita do outro lado.
3. Para cortar as laterais da frente, trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte. 4. Franja: separe uma mecha frontal em forma de triângulo e corte na altura da sobrancelha. Não corte demais: a franja da moda não é curtinha. É longa. Seque com secador e desfie a franja e as laterais com tesoura.


Modelo

Cabelos longos - Repicados com franja
Esta é lateral, toda desfiada. Daniela Cicarelli usa e brilha.
1. Corte a base um pouco abaixo do peito. 2. Reparta os cabelos de orelha a orelha. Pegue uma mecha no meio da parte de trás dos cabelos e segure-a em ângulo de 45º. Corte com a tesoura de cima para baixo. Essa mecha serve de guia para cortar a segunda e assim sucessivamente até chegar na orelha. Repita do outro lado.
3. Corte agora as laterais da frente: trace um triângulo imaginário do nariz com a base e corte, repicando os fios. Isso deixará as laterais com movimento, dando um look mais modernos aos longos e lisos. 4. Penteie os cabelos da frente, de modo que fiquem sobre os olhos, para cortar a franja. Faça o corte seguindo uma linha imaginária que vai do canto do olho direito em direção ao canto da boca oposto. Seque e modele como quiser.


Modelo

Cabelos curtos - Crespo repicado
Sugestão para cabelos crespos: um corte para assumir os cachos!
O repicado faz com que os cachinhos fiquem do mesmo tamanho, dando ao look um ar arrumado.
1. Com os cabelos molhados, comece cortando a base na altura da nuca. Corte reto primeiro atrás e depois na frente. O comprimento pode variar para mais curto ou um pouco mais longo, como você desejar. Quanto mais longo, mais volume. 2. Para facilitar o corte, reparta os cabelos em 4 partes: com um pente faça uma risca que parta do meio da testa e termine na metade da nuca. Depois, separe os cabelos de orelha a orelha. Se for preciso, prenda cada parte com grampos grandes.
3. Pegue uma mecha central de cada parte e corte na altura da orelha. Elas servirão de guia para cortar as outras mechas e devem ter sempre o mesmo comprimento. Este repicado fará com que os volume fique bem distribuído, dando definição aos cachos. 4. Para cortar cada mecha do jeito certo, verifique sempre se elas têm o mesmo tamanho. Caso contrário, o cabeleireiro não conseguirá dar o efeito repicado tão bonito do corte. Depois de terminar, seque com difusor, para não desmanchar os cachos. O volume você controla: pode ser baixo ou bem armado.