13/05/2012


  Make luminosa 


Hoje é o último post do #desafioluminous. Ontem foi a vez dos sorrisos luminosos, que vocês participaram enviando sorrisos, e as fotos escolhidas foram publicadas aqui. O último desafio é de maquiagem, um assunto que eu sei que vocês amam! Como é uma make luminosa? Para mim é a que prevalece o olhar ressaltado com uma boca marcada. E como fazê-lo?
Bem, lá fui eu buscar, como sempre, as minhas referências. Precisava ver algumas maquiagens para poder ter uma ideia do que eu posso fazer para ir a um evento tão badalado como o Elle Summer Preview, além de combinar com os looks que sugeri nos posts anteriores (veja o Look Glamuroso e as Inspirações luminosas).
Selecionei algumas fotos com olhos bem marcados, com delineador e um olho esfumado preto. Pensei em algo esfumado mas não tão escuro. Como gosto muito de batom vermelho, selecionei alguns em tons vermelhos, um mais puxado para o rosado e outro bem mais escuro. Com as ideias na cabeça fui tentar reproduzir para ver se conseguia o efeito desejado.
Foi aí que eu lembrei de uma dica do querido Douglas Guerra, um mega maquiador da M.A.C. do Morumbi Shopping. Há algum tempo atrás fui a um evento onde ele me maquiou e ao mesmo tempo, como é do seu feitio, me ensinou a fazer um olho esfumado super fácil e rápido. Ele pegou um lápis preto, fez a risca perto dos cílios e esfumou com um pincel, fazendo um olho preto mas não muito carregado, o que possibilita usar um batom mais escuro. Ele passou um pouco de sombra marrom para criar volume e pronto. Para finalizar, aplique bastante máscara e o olho está feito!
Na foto, eu estou com um batom mais claro, mas nada me impede de repetir este olho e usar com um batom vermelho.
Se você quiser repetir a make, não se esqueça de fazer uma pele bem bonita, capriche na base, no corretivo e no pó para tirar o brilho. Outro truque, se você borrar o olho, não se desespere, após finalizar o olho, passe um pouco de demaquilante onde você borrou, com um cotonete, aplique o corretivo e finalize com o pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário....